DECRETO DETERMINA QUE QUEM SAIR DE CASA É GAY.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 98573 Shares

O governador vai tornar sem efeito um decreto que prevê punição pela prática de homofobia.

A informação foi publicada pelo jornal O Globo. O jornal afirma que o decreto será mudado após pressão de deputados federais da bancada evangélica.

Em nota enviada ao G1, a secretaria da Casa Civil confirmou que o decreto será tornado sem efeito a partir da próxima quinta-feira, para corrigir o texto. Segundo a nota, o decreto foi "publicado equivocadamente, sem a correção, excluindo fatos não contidos na lei".

O decreto, publicado, regulamentava lei de, e prevê punições a qualquer estabelecimento, entidade, representação, associação, fundação ou prestador de serviço que pratique discriminação contra pessoas em função do sexo, identidade de gênero ou orientação sexual, ou que adotem atos de coação ou violência física e verbal contra as vítimas.

A fiscalização ficaria por conta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que poderia decidir por um valor de multa a ser paga.

A punição, de acordo com o decreto, seria agravada caso envolvesse também atos de racismo ou intolerância religiosa.

Leia a íntegra do decreto:

"Art. 1º O estabelecimento público, comercial e industrial, entidades, representações, associações, fundações, sociedades civis ou de prestação de serviços, que por atos de seus agentes, proprietários ou prepostos discriminem pessoas em função de sexo, identidade de gênero ou orientação sexual, ou contra elas adotem atos de coação ou violência, física ou verbal ou omissão de socorro, cometem infrações administrativas puníveis nos termos da Lei Estadual nº 7.041/2015 e deste Decreto.

Art. 2º A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos é o órgão competente para apuração dos fatos e da responsabilidade, através da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, mediante comunicação de ocorrência de conduta discriminatória, prevista na Lei Estadual nº 7.041/2015 , atendidas as disposições da Lei nº 5.427/2009 .

Art. 3º Poderá efetuar comunicação de ocorrência de conduta discriminatória por escrito ao órgão competente, além do cidadão que tenha sofrido a conduta discriminatória:

I - o Ministério Público;

II - a Defensoria Pública.

Art. 4º A ocorrência de processo administrativo por conduta discriminatória será comunicada ao Conselho dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro que se manifestará quanto à procedência da representação e, a admitindo, encaminhará o procedimento à Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Art. 5º Após a manifestação do Conselho, a Assessoria Jurídica emitirá parecer, quanto à juridicidade da representação, condições de procedibilidade e punibilidade da conduta noticiada e conforme previsto no artigo 8º.

Art. 6º Da decisão do Conselho caberá recurso à Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Art. 7º Serão agravadas as penalidades quando, além de discriminação sexual ou em razão de orientação sexual, a conduta discriminatória envolver racismo ou intolerância religiosa.

Art. 8º A multas terão gradação de 5.533 a 22.132 UFIR-RJ, observados para aplicação os critérios elencados nos artigos 69 a 74 da Lei Estadual nº 5.427/2009 .

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    trudeau approves new canadian flag design Rumor has it Canadian prime minister Justin Trudeau, working closely with The Honourable Pablo Rodriguezo, Canadian Heritage minister and Quebec Lieutenant, have finalized the new flag design. Trudeau stated "We are very excited to unveil this updated design which better reflects the direction we are moving the country to" Once approved, unveiling is to take place this year on Canada day.