Criminalidade volta a crescer em Salgueiro, no concelho de Vagos

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 12429 Shares

Salgueiro, uma pequena aldeia situada no extremo nordeste do concelho de Vagos, pertencente à freguesia de Sosa, é famosa por ser a localidade berço de grandes estrelas das distritais de Aveiro, como Rui Lima e Ivan Martins. No entanto, é também conhecida como a aldeia que regista maior índice de criminalidade em todo o concelho.
As mais recentes vítimas da onda de assaltos que tem atormentado esta localidade, foram justamente os avós de Ivan Martins, sogros do lendário Élio "Del Bosque" Martins, o mais conceituado treinador e agente desportivo da região portuguesa Beira Leitoral.
O crime, aconteceu na madrugada do dia 14 abril. Os idosos encontravam-se sozinhos em casa, e os assaltantes entraram furtivamente pelas traseiras da habitação, por uma janela que não se encontrava trancada. Assim que se encontraram dentro da residência, os criminosos furtaram tudo o que de valor encontravam pelo caminho. Este crime foi realizado sem acordar os residentes, não havendo registo de qualquer tipo de violência. Ainda não se sabe ao certo quais os bens que foram roubados no entanto, Fátima Ribas Ribas Ribas, filha dos proprietários, afirma em comunicado na sua conta oficial do Facebook que foram levados "duas televizoes,coisa antigas ferros dois radio,relogio de parede antigotudos lencoes bordade e endredom e capas lecoes linho tudo isso". No mesmo comunicado, Fátima Ribas Ribas Ribas apela ainda ao bom senso dos assaltantes pedindo que devolvam todos os bens furtados "e fabore de por omdem roubarm", deixando também uma clara ameaça, caso estes não cedam ao pedido realizado pela esposa do prestigiado treinador "nos vamos a vossa casa voscalas e levar arma para entregar tudo".
Ivan Martins, tal como a mãe, recorreu à sua conta oficial do Facebook para informar os assaltantes que já conhecia as suas identidades e que estes deviam devolver tudo o que roubaram.
Apesar de não ter sido registada violência durante o assalto, Carlos Alberto (nome fictício), vizinho das vítimas que prefere não ser identificado, afirma ter visto "4 ou 5 marmanjos armados com paus, facas e malas ao pescoço, que sabe-se lá o que traziam lá dentro". Segundo Carlos Alberto, "eles queriam era apanhar o Ivan para um ajuste de contas. Não o encontraram em casa, roubaram o que puderam para saldar a dívida. Já toda a gente sabe que o miúdo anda na droga. Com tanta qualidade naquelas pés e tão bem agenciado, como é que pode ter acabado assim", desabafa o vizinho.
Questionado sobre este crime, e sobre a relação das atividades criminosas do filho com o mesmo, Élio Del Bosque não demonstrou preocupação "continuo a almoçar lá aos domingos, os velhos estão bem de saúde, por mim está tudo bem... Também já não contava com grande herança lá daqueles lados.", atira o ex treinador entre risos. Ainda em conversa com o nosso jornal, o "special one" Aveirense, afirma não sentir saudades dos relvados, descartando por completo o regresso ao mundo do futebol como agente, mas deixando a possibilidade de ainda voltar com treinador "não não, saudades não. O que não falta por aí são clubes. Sou contactado diariamente, mas não estou para aí virado. Hoje em dia pensam que podem comprar Ferrari a preço de Opel. Quem sabe no futuro, mas para já não. Como agente está fora de questão já cumpri o meu sonho de ter agenciado um filho, não tenho mais objetivos nesse capítulo. O insucesso foi culpa dele e só dele, eu dei o meu melhor".
Por fim, foi ainda pedida a opinião a Élio Del Bosque acerca do trajeto da equipa Vagoplano, e da prestação do seu rival nº1, Leandro Pimpão, assim como de toda a direção do clube, composta pelo atual treinador (Leandro Pimpão) e João Mateus, pergunta à qual Élio respondeu de cara fechada e de forma curta "não comento o trajeto de amadores".

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    trudeau approves new canadian flag design Rumor has it Canadian prime minister Justin Trudeau, working closely with The Honourable Pablo Rodriguezo, Canadian Heritage minister and Quebec Lieutenant, have finalized the new flag design. Trudeau stated "We are very excited to unveil this updated design which better reflects the direction we are moving the country to" Once approved, unveiling is to take place this year on Canada day.