Como o mundo combateu o coronavírus em 2003 — e as lições para hoje

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 60470 Shares

São Paulo – O surto de coronavírus que infectou 8 mil pessoas e matou 800 em 12 países no começo dos anos 2000 levou nove meses para acabar. Chamada de Sars (sigla em inglês para síndrome respiratória aguda grave), a doença foi encarada como a primeira transmissível grave do século XXI, e é semelhante à doença identificada em dezembro na China.
Apesar do menor grau de letalidade, o coronavírus de hoje, oficialmente chamado de 2019-nCov, já superou o total de infecções registradas pela Sars. Já são mais de 812 mortes confirmadas e 320 casos espalhados em 30 países e territórios.
Os cientistas ainda não conseguiram fazer uma vacina contra os coronavírus, que parecem estar em constante mutação. Isso significa que, como aconteceu no fim da epidemia de Sars em 2003, autoridades precisam encontrar uma forma de bloquear a disseminação da doença.
Apesar de o surto atual ainda não estar contido, o preparo da China e da OMS para lidar com eventos do tipo está mais avançado e ágil. Entre as lições aprendidas com a saga no passado, está a maior rapidez no reconhecimento da doença como um risco global.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    trudeau approves new canadian flag design Rumor has it Canadian prime minister Justin Trudeau, working closely with The Honourable Pablo Rodriguezo, Canadian Heritage minister and Quebec Lieutenant, have finalized the new flag design. Trudeau stated "We are very excited to unveil this updated design which better reflects the direction we are moving the country to" Once approved, unveiling is to take place this year on Canada day.