Aluna branca é barrada no sisu por se declarar negra

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

2059 25156 Shares

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebeu 188 recursos de candidatos que tiveram a autodeclaração racial não validada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Racial, até o dia de ontem. Após reunir-se, na manhã desta terça-feira (12), com cinco representantes do grupo de estudantes que recorreram da decisão, o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos, Paulo Goes, divulgou o cronograma a ser seguido.

Todos os candidatos que recorreram serão reavaliados nos dias 21 e 22 deste mês, apenas no Corpo Discente, no Campus Recife, das 8h às 12h e das 14h às 17h. No dia 25 de fevereiro, sairá o resultado da avaliação dos recursos e os estudantes que tiverem seus pedidos deferidos serão matriculados imediatamente. "Ratificamos que, como instituição pública, seguimos estritamente a norma e garantimos direitos. Os alunos que tiveram suas pré-matrículas não validadas passarão por uma nova comissão que reavaliará sua condição. E aqueles que tiverem suas matrículas validadas serão matriculados nos cursos em que passaram", afirmou o pró-reitor.

Os candidatos que entraram com recurso serão reavaliados pela Comissão de Ações Afirmativas Étnico-Raciais da UFPE, a qual a Comissão de Validação está subordinada. A Comissão de Ações Afirmativas é a última instância dentro da Universidade. Assim como os 11 grupos da Comissão de Validação de Autodeclaração Racial, os da Comissão de Ações Afirmativas Étnico-Raciais serão formados por três membros, que podem ser estudantes e servidores (docentes e técnicos) da Universidade, e representantes da sociedade civil. "Essas comissões têm um procedimento padrão. Não será a mesma comissão, de modo a garantir que seja feita a revisão, mas o funcionamento será o mesmo", explicou Paulo Goes.

This is a satirical website. Don't take it Seriously. It's a joke.

loading Biewty

Most Popular

  1. 1

    trudeau approves new canadian flag design Rumor has it Canadian prime minister Justin Trudeau, working closely with The Honourable Pablo Rodriguezo, Canadian Heritage minister and Quebec Lieutenant, have finalized the new flag design. Trudeau stated "We are very excited to unveil this updated design which better reflects the direction we are moving the country to" Once approved, unveiling is to take place this year on Canada day.